15 de outubro de 2009

PREFEITURA ATENDE SOLICITAÇÃO DO "CARLÃO MOTORISTA", EXAMES DE POLISSONOGRAFIA JÁ ESTÃO SENDO REALIZADOS

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Mário Heins (PDT), em resposta ao requerimento do vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), que pedia informações sobre a realização de exame de polissonografia, informou que a prefeitura já celebrou contrato com a Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Limeira para atender os pacientes que necessitam desse tipo de exame.

De acordo com Heins, após a celebração do contrato que vence em 15 de julho de 2010, a Secretaria de Saúde enviou à Santa Casa de Limeira a lista com todos os nomes de pacientes que estão aguardando o exame para efetivar o agendamento. Esse atendimento não era feito pela rede pública desde agosto de 2008.

No requerimento encaminhado à prefeitura, Carlão Motorista pedia especial atenção a um paciente que possui graves problemas de convulsão e o exame tinha sido solicitado em agosto do ano passado. Na resposta, o prefeito informou que o paciente era o primeiro da lista de espera e, segundo informações do gabinete do vereador, o paciente já foi atendido assim como outras pessoas que aguardavam o agendamento há meses.

O exame de polissonografia é indicado para diagnóstico de diversos distúrbios do sono, além das apneias e roncos. É útil para o diagnóstico da insônia, sonambulismo, terror noturno, ranger de dentes (bruxismo), fibromialgia e outros. Polissonografia é um registro complexo da atividade elétrica cerebral, da respiração e de sinais indicativos de relaxamento muscular, movimentos oculares, oxigenação sanguínea, batimento cardíaco e outros.

“Agradeço a administração municipal porque os pacientes que começaram a ser atendidos já estão ligando no meu gabinete para agradecer”, comentou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário