12 de janeiro de 2010

VEREADORES VISITAM DIFERENTES ÁREAS COM PROBLEMAS CAUSADOS PELAS CHUVAS



Os vereadores Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), Ducimar de Jesus Cardoso, o Kadu Garçom (PR), Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PDT), e José Luis Fornasari, o Joi (PPS), a convite do líder do PSDB na Câmara Municipal, o vereador Danilo Godoy (PSDB), visitaram hoje (12) a ponte que passa sobre o ribeirão dos Toledos, entre os bairros Jardim Sartori e Itamarati. O local está interditado há alguns meses, mas a licitação para a recuperação dessa ponte deve ser assinada nos próximos dias, de acordo com a Prefeitura.

O objetivo do vereador Danilo com a visita era unir os parlamentares, para solicitar a construção de uma pinguela, para a passagem de pedestres, no período em que essa ponte estiver em reforma. Atualmente, apesar da interdição, o local continua sendo usado pelos moradores dos dois bairros. “Na próxima reunião apresentaremos, em conjunto, uma moção de apelo, para a instalação de uma passagem para pedestres sobre o ribeirão”, disse Danilo. No ano passado, os vereadores Joi Fornasari e Carlão Motorista já haviam apresentado solicitações nesse sentido, por meio de indicações.

Ainda hoje, os vereadores visitaram, a pedido do vereador Carlão, a rua da Servidão, principal via de acesso entre o Jardim Europa IV e o Jardim São Camilo. Com as chuvas dos últimos dias, a estrutura que mantinha uma ponte no local cedeu, impossibilitando a travessia de veículos por essa via. A passagem de pedestres no local também tem gerado preocupação entre os moradores do bairro, devido ao risco de desabamento daquela área. Outro local visitado pelos parlamentares foi a rua Croácia, também no Jardim Europa, onde quatro pontos apresentaram deslizamento de terras após as chuvas.

“Também devemos apresentar uma moção de apelo, assinada por todos os parlamentares que estiveram presentes no local, para que a Prefeitura realize obras urgentes para recuperar esses dois locais”, disse Carlão. Durante a visita dos parlamentares aos dois bairros, eles receberam reclamações sobre as péssimas condições dessas pontes e o risco de acidentes nesses locais, principalmente com relação às crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário