12 de novembro de 2010

CARLÃO MOTORISTA PROPÕE TÍTULO DE CIDADÃO BARBARENSE A PADRE CLÁUDIO

O vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), protocolou hoje (11) o Projeto de Decreto-Legislativo nº 11/2010, que dispõe sobre a concessão de Título Honorífico de Cidadão Barbarense ao padre Cláudio César de Carvalho. Nascido em 1972, em Formosa d’Oeste (PR), ele foi ordenado padre em julho de 2004, na paróquia “Imaculada Conceição”, em Santa Bárbara d’Oeste.

Padre Cláudio demonstrou vocação para o sacerdócio já aos 10 anos de idade. Com 20 anos, ele ingressou no seminário diocesano “São Pio X”, na cidade de Marília. Em 1995 foi transferido da Diocese de Marília para Piracicaba. Anos depois se mudou para Campinas, no bairro Ponte Preta, no seminário “São João Maria Vianey”. Nesse período ele ingressou na PUC Campinas, instituição na qual se formou em Filosofia e Teologia.

Em Santa Bárbara d’Oeste, atuou como vigário paroquial no período de 2004 a 2005 e, devido ao seu comprometimento e dedicação à comunidade, foi nomeado administrador paroquial da quase paróquia “Nossa Senhora do Rosário Pompéia”. Em 2007 retornou para Santa Bárbara, tomando posse como pároco da Igreja Santo Antônio, no Jardim Santa Rita de Cássia.

Atualmente, ele também exerce a função de Coordenador Pedagógico da escola de agentes pastorais (CEFAE) da região, além da pastoral ‘Santa Bárbara d’Oeste’ e de atuar como coordenador diocesano de música litúrgica da Diocese de Piracicaba. “Por sua preocupação com o bem comum e com o desenvolvimento da cidade, ele realmente merece essa homenagem”, afirmou Carlão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário