21 de junho de 2011

VEREADORES SÃO HOMENAGEADOS EM EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO CENTENÁRIO DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS





Com o plenário da Câmara Municipal lotado, foi realizada no último sábado, a solenidade em comemoração ao centenário das Assembleias de Deus no Brasil, organizada pela Igreja Assembleia de Deus, Ministério de Madureira, de Santa Bárbara d’Oeste.

A cerimônia contou com a participação do prefeito Mário Heins (PDT), o presidente da Câmara, Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (PPS), o pastor Eliseu Virginio da Silva, presidente da Assembleia de Deus de Santa Bárbara, pastor Eugênio Virgínio da Silva, presidente de honra da igreja, além de fiéis, personalidades religiosas, políticos e demais convidados. Durante o evento, o público assistiu a um vídeo sobre os 100 anos da igreja e às apresentações dos cantores Renata e Maia, que interpretaram várias músicas. Também foram homenageados religiosos e políticos, que contribuíram com a Assembleia de Deus em Santa Bárbara d’Oeste. A igreja foi instalada na cidade no final da década de 50.

Receberam as homenagens (medalhas e diplomas) as personalidades religiosas Eugênia Maria da Silva de Jesus, presbítero Anésio Zancan, evangelista César Antonio Giacomeli, pastor Lázaro de Campos (in memorian), pastor Antonio Alves, pastor Conrado Francisco de Andrade, pastor Eugênio Virgínio da Silva e pastor Eliseu Virgínio da Silva, pastor Anézio José Ribeiro e Moisés Stênico.

Também receberam as homenagens os vereadores Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), Carlos Fontes (DEM), Danilo Godoy (PSDB), Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PDT), José Antonio Aborihan Gonçalves, o Zeca (PV), Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB) e Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR).
Como ex-presidentes da Câmara, foram homenageados José Ribamar Marques de Moraes Rêgo, Fause Jorge Maluf, Jesus Aparecido Stazite, Sérgio Renato de Camargo, Raimundo da Silva Sampaio (Itabera) e Anízio Tavares da Silva. O presidente Uruguaio também foi condecorado com a homenagem da igreja.

A igreja também prestou homenagens aos ex-prefeitos Isaías Hermínio Romano, que esteve representado por Luiz Alberto Romano, José Maria de Araújo Júnior, José Adilson Basso, Álvaro Alves Corrêa e ao atual prefeito Mário Heins.

“É com grande alegria que a Câmara Municipal participa da celebração do centenário das Assembleias de Deus. Completar 100 anos é mesmo um marco que deve ser muito festejado, afinal, temos que reconhecer a perseverança e credibilidade necessárias para a construção de uma história iniciada em 1911. Dou os parabéns a todos que ajudaram essa igreja de abrangência nacional a fincar suas raízes em nossa cidade, em especial ao pastor Eliseu, presidente da Assembleia de Deus, Madureira, de Santa Bárbara d’Oeste”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Uruguaio.

HISTÓRIA

A história das Assembleias de Deus no Brasil começou no dia 19 de novembro de 1910, quando Daniel Berg e Gunnar Vingren desembarcaram em Belém do Pará. Ninguém poderia imaginar que aqueles dois jovens suecos estavam para iniciar um movimento que alteraria profundamente o perfil religioso e até social do Brasil por meio da pregação do Jesus Cristo como o único e suficiente salvador da humanidade e a atualidade do batismo no Espírito Santo e dos dons espirituais.
No dia 18 de junho de 1911, foi fundada a primeira Assembleia de Deus no Brasil, tendo em Daniel Berg e Gunnar Vingren os primeiros orientadores.

Em poucas décadas, a Assembleia de Deus, a partir de Belém do Pará, onde nasceu, começou a penetrar por vilas e cidades até alcançar os grandes centros urbanos, presente na maioria dos municípios brasileiros, transformando-se hoje numa grande comunidade de fé, serviço e adoração, proclamando o Evangelho de Cristo e promovendo espiritual, moral e socialmente o povo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário