19 de agosto de 2011

CARLÃO MOTORISTA FAZ APELO POR IMPLANTAÇÃO DO PROJETO MULHERES DA PAZ NO MUNICÍPIO

O vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), manifesta apelo ao prefeito Mário Heins, por meio de moção protocolada hoje (18), para que tome as providências necessárias à celebração de convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública para a implantação do Projeto Mulheres da Paz em Santa Bárbara d’Oeste. O objetivo do programa é capacitar mulheres atuantes na comunidade para que se constituam, institucionalmente, como mediadoras sociais e possam construir e fortalecer redes de prevenção e enfrentamento às violências que envolvem jovens e adolescentes expostos à violência doméstica e urbana.

“A adoção do Mulheres da Paz em nosso Município é de grande relevância para combater os problemas de violência doméstica e urbana vivenciados por jovens e adolescentes barbarenses”, afirma Carlão, que considera na propositura a Lei Federal nº 11.530, de 24 de outubro de 2007, que institui o Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania). Segundo o vereador, o público-alvo do projeto são mulheres pertencentes a redes sociais ou de parentesco com os jovens, com idade mínima de 18 anos, com pelo menos ensino fundamental completo, residentes na comunidade em que atuarão e com renda familiar de até dois salários mínimos.

A capacitação das participantes envolve diferentes temas, como acesso à justiça, direitos humanos e mediação de conflitos, Lei Maria da Penha, apoio psicossocial, informática básica, ações do Pronasci, visitas domiciliares às famílias diagnosticadas, promoção de reuniões e realizações de palestras e oficinas com a comunidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário