9 de setembro de 2011

CARLÃO MOTORISTA MANIFESTA APLAUSO ÀS INDÚSTRIAS ROMI E À FUNDAÇÃO ROMI

O vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), manifesta aplauso às Indústrias Romi e à Fundação Romi pela organização e realização da exposição em comemoração aos 55 anos de lançamento do automóvel Romi-Isetta, fabricado em Santa Bárbara d’Oeste. No documento, o parlamentar destaca o 3º Encontro Nacional de Romi-Isettas, ocorrido no último sábado (3).

“Este evento foi, de fato, um acontecimento histórico, marcado por uma carreata pelas ruas do Centro de nossa cidade, seguindo até a Estação Cultural”, diz Carlão, lembrando que, durante o cerimonial, foram entregues troféus aos colecionadores presentes, além de uma homenagem especial a pessoas que trabalharam na linha de montagem e no lançamento do Romi-Isetta.

Na moção, o vereador destaca, ainda, o lançamento do veículo, no dia 5 de setembro de 1956, em São Paulo, o primeiro carro fabricado em série no Brasil, produzido pelas Indústrias Romi. “Foram produzidos cerca de três mil carros no Brasil, no entanto, sua fabricação foi encerrada no ano de 1961, marcando a memória de toda uma geração de brasileiros”, comenta o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário