16 de janeiro de 2012

CÂMARA HOMENAGEIA PADRE SANTO COM O TÍTULO DE CIDADÃO BARBARENSE


A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste prestou, neste domingo (15), na Paróquia Imaculada Conceição, do bairro Cidade Nova, a homenagem ao padre Santo Alves Macedo, outorgando-lhe o título honorífico de Cidadão Barbarense, conferido pelo vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), por meio do Decreto Legislativo 09/2011.


À solenidade, realizada na missa das 19h, contou com a presença do presidente do Legislativo, vereador Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (PPS), prefeito Mário Heins (PDT), vereador Carlão Motorista, assessor José Messias de Souza, representando o vereador Carlos Fontes (PSD), além do ex-vereador Ditinho Ferreira e a comunidade que compareceu em grande número à igreja. Familiares do homenageado também prestigiaram a entrega.


O presidente da Câmara elogiou a iniciativa do vereador Carlão Motorista em homenagear o padre Santo. “Quando o Carlão (Motorista) me falou que gostaria de homenagear o padre, fui o primeiro a incentivá-lo porque ele merece devido ao trabalho que realiza à frente da Paróquia Imaculada Conceição. Foi uma escola sábia e parabéns ao Carlão pela iniciativa”, enalteceu Uruguaio, desejando que o padre permaneça com seu trabalho durante muitos anos na comunidade.


O prefeito também agradeceu ao vereador Carlão pela oportunidade de homenagear o religioso, que muito fez para merecer a condecoração. “Seguindo o exemplo de Samuel, o padre Santo atendeu ao chamado de Deus pregando a palavra e evangelizando a comunidade”, disse Heins, referindo-se ao evangelho da semana.
“Conheço o padre Santo há vários anos, conheço seu trabalho, e é uma honra homenageá-lo com o título de Cidadão Barbarense. Ele é uma pessoa simples e humilde, homem de Deus, portanto uma homenagem merecida”, destacou Carlão Motorista, autor da propositura.


“Esse título é muito importante para mim e para a comunidade. Antes da homenagem já me considerava cidadão barbarense porque aqui moro e faço parte dessa cidade, trabalhando e participando com o povo. Meu propósito é permanecer atuando na Diocese de Piracicaba por longos anos”, afirmou o padre Santo, agradecendo a Câmara e o vereador Carlão pela homenagem.


Santo Alves Macedo, 51, está em Santa Bárbara d’Oeste desde setembro de 2007, quando assumiu a função de vigário paroquial da Igreja Imaculada Conceição. Em julho de 2009, passou a função de pároco da comunidade. Antes, havia trabalhando em São Pedro e na região de Populina, General Salgado e Turmalina, sua cidade natal, onde começou seu ministério na Diocese de Jales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário