14 de janeiro de 2012

CÂMARA HOMENAGEIA PADRE SANTO MACEDO COM TÍTULO DE CIDADÃO BARBARENSE NESTE DOMINGO


A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste realiza neste domingo (15), a entrega do título honorífico de Cidadão Barbarense ao padre Santo Alves Macedo, pároco da Paróquia Imaculada Conceição, do bairro Cidade Nova. A homenagem, de iniciativa do vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), será feita durante a missa marcada das 19h, na igreja localizada na rua Salvador, 662.

O título de cidadania será concedido ao homenageado por meio do Decreto Legislativo nº 09/2011, aprovado pelo plenário e assinado pela Mesa Diretora, composta pelo presidente Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (PPS), vice-presidente Anízio Tavares (DEM), 1º secretário Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR) e o 2º secretário Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB).

Santo Alves Macedo nasceu em Turmalina (SP) em 2 de setembro de 1960, filho de Sebastião Alves Macedo e Anedina Aparecida dos Santos Macedo. Iniciou seus estudos no grupo escolar de Fátima Paulista, distrito de Turmalina, depois se transferiu para General Salgado e concluiu o ensino médio em Populina.
Em 1981, ingressou no Instituto Missionário São José, onde cursou Filosofia na cidade de Mogi das Cruzes e parte de Teologia em Taubaté. No ano de 1987, concluiu o curso de Teologia no Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto (CEARP).

Foi ordenado diácono em 16 de julho de 1989 em Turmalina e ordenado padre em 8 de dezembro daquele mesmo ano na cidade de Populina. Santo Macedo exerceu o ministério de padre na Diocese de Jales, até o ano de 2004.

Em 2005, ele veio para a região de Piracicaba, trabalhando na cidade de São Pedro. Em 2007, veio morar em Santa Bárbara d’Oeste. Os pais (já falecidos) moravam na cidade desde 1989 com seus quatro irmãos que ainda residem nos bairros Jardim Esmeralda e Parque Zabani, Zona Leste do município.

Em Santa Bárbara d’Oeste, assumiu a função de vigário paroquial da Paróquia Imaculada Conceição em setembro de 2007 e a função de padre em julho de 2009. “Sinto que Santa Bárbara é também minha terra. Aqui, além de meus irmãos de sangue, estão também meus amigos de infância, companheiros de caminhada”, afirma o padre Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário