29 de maio de 2012

Foi sancionada a Lei que institui medida de prevenção á violência contra educadores

Foi sancionada a Lei nº3393, que institui medida de prevenção à violência contra educadores da rede de ensino do município de Santa Bárbara d’Oeste e dá outras providências, de autoria do Vereador "Carlão Motorista".]

A apresentação deste projeto de lei, é criar uma medida preventiva à violência que é praticada contra educadores e demais funcionários dos estabelecimentos de ensino de Santa Bárbara d’Oeste.
 
É sabido por todos que esse problema infelizmente vem crescendo em nossa cidade como em todo o País, que é a violência praticada contra os educadores.

 Hoje em dia foi se perdendo o respeito com que os professores eram tratados, pois antigamente, na época que este Vereador frequentava os bancos escolares, os educadores eram tratados com absoluto respeito e obediência, eles eram tão respeitados quanto um pai ou uma mãe.

Porém, a realidade atual é totalmente diferente. Esses mesmos profissionais do ensino passaram a ser ameaçados e até vítimas de violência por alunos da rede de ensino.

 Muitos professores estão temerosos de exercer seu ofício em razão das ameaças e violências que são vítimas, sendo ainda mais alarmante pois essas iniciativas criminosas partem dos próprios alunos, que deveriam respeitar o mestre e obedece-lo por estar lhes instruindo para o futuro.

 Os professores, em muitas ocasiões, abandonam o magistério por não mais suportar esse tipo de situação, onde a violência é praticada contra o professor sem que o sistema de ensino tome qualquer providência em relação ao agressor.

Não precisamos ir longe para exemplificar o que estamos falando: A edição desta data (25/04/2012) do Diário de Santa Bárbara d’Oeste traz uma reportagem em sua página 12 que relata que um aluno da Escola Estadual Antonio Matarazzo, no Jardim Europa, estava desacatando os professores, bem como promovendo baderna naquele estabelecimento de ensino. Por não conseguir serenar os ânimos dos jovens, a direção da escola se viu obrigada a chamar uma guarnição policial e ainda assim o aluno não se acalmou, continuando a ameaçar os educadores e partiu para agressão física aos policiais que atenderam a ocorrência. Um verdadeiro absurdo!

 Por isso, este Vereador entende que não se pode ficar de mãos atadas. Algo precisa ser feito para garantir segurança aos educadores, que merecem todo o respeito e consideração dos alunos.
 
Por essa razão, o presente projeto procura trazer uma medida preventiva à violência que é praticada contra os educadores, criando mecanismos de debater o tema, preveni-lo e resolve-lo quando de sua ocorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário