29 de janeiro de 2013

CARLÃO MOTORISTA QUESTIONA PREFEITURA A RESPEITO DE INTERDIÇÃO DE RAIO X NO AFONSO RAMOS

 

O vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), por meio de requerimento protocolado na sexta-feira (25), pede informações à Prefeitura com relação a aparelho de raio X da Unidade Modular Afonso Ramos, que encontra-se interditado. O parlamentar afirma ter sido procurado por munícipes, os quais reclamam da interdição desse aparelho, o que impede a realização de diversos exames há mais de um mês.
“O paciente que procura por esta unidade, a procura por ser a mais próxima de sua residência e, muitas vezes, mesmo com suspeita de ossos fraturados, são obrigados a se dirigir ao Pronto-Socorro Edson Mano, mesmo correndo riscos de agravar seu problema de saúde”, disse. O parlamentar ressalta, ainda, ter ouvido relatos de pacientes que foram obrigados a fazer o trajeto a pé ou de ônibus entre essas duas unidades, que ficam a cerca de sete quilômetros de distância uma da outra.
No requerimento, Carlão pergunta se a Administração Municipal tem conhecido da interdição desse aparelho de raio X pela Vigilância Sanitária em 21 de dezembro do ano passado. Ele também pergunta o que tem sido feito para sanar esta situação e se existe previsão para que esse tipo de atendimento volte a ser prestado no local. O parlamentar indaga, ainda, se a Prefeitura oferece transporte para outra unidade aos pacientes que precisam desse exame.
O vereador aproveita o requerimento para questionar o motivo da interdição desse aparelho de raio X e de quem seria a responsabilidade pela interdição, indagando se a Administração Municipal irá punir esse servidor. Carlão também pergunta se o aparelho existente no Edson Mano não está sobrecarregado e se há licitação em andamento para a aquisição de um novo equipamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário