22 de fevereiro de 2013

CARLÃO RECEBE RESPOSTA DA PREFEITURA A RESPEITO DE APARELHO DE RAIO X INTERDITADO NO AFONSO RAMOS


O vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), recebeu, nesta semana, resposta a requerimento de sua autoria, no qual questiona a Prefeitura a respeito da interdição de aparelho de raio X na unidade modular Afonso Ramos. Na resposta, o secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, afirma que esse aparelho possui 16 anos e demanda manutenções constantes. Além disso, esse equipamento é um protótipo sem similares no mercado, o que dificulta a reposição imediata de peças em caso de quebra.

“Na última manutenção, por exemplo, tivemos problemas com uma placa eletrônica, que precisou ser fabricada na Philips, levando duas semanas para ficar pronta, pois não existia peça similar para reposição”, afirmou. O secretário de Governo ressaltou, ainda, que para colocar o aparelho novamente em funcionamento, a Prefeitura executou projeto da nova sala, dentro das normas técnicas e com aprovação da Vigilância Sanitária, além de adquirir materiais e serviços necessários à readequação.

Ainda na resposta encaminhada ao vereador Carlão, Maiello afirma que, salvo algum problema técnico, esse tipo de atendimento voltará a ser realizado até o final deste mês. O representante do Executivo explicou, também, que a Secretaria Municipal de Saúde está definindo modelos e elaborando o descritivo para lançar o pedido de compra de novos aparelhos de raio X. A previsão para a aquisição desses novos equipamentos é de um prazo inferior a seis meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário