16 de janeiro de 2017

Carlão pede informações sobre vagas em creche, distribuição de uniformes e nova creche no Orquídeas

O vereador Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), protocolou, nesta sexta-feira (13), três requerimentos de informações relacionados com a área de educação. No primeiro deles, o parlamentar questiona a Prefeitura quanto à construção de creche na rua Ubirajara Alves, no Jardim das Orquídeas. No segundo, Carlão pede informações sobre a disponibilidade de vagas na rede municipal de ensino e creches. Por fim, ele também indaga a Prefeitura a respeito da entrega de uniformes escolares aos alunos da rede municipal de ensino.
No requerimento relativo à creche do Jardim das Orquídeas, Carlão lembra que em 31 de maio de 2014 o prefeito anunciou a construção de uma escola infantil nesse local, com a abertura de 240 vagas e dois berçários. Apesar da expectativa criada, o que se vê até o momento é um terreno vazio, com mato alto, praticamente abandonado. Por isso, o vereador questiona o motivo dessa obra ainda não ter sido iniciada e se houve alguma irregularidade na contratação da empresa anunciada. Ele também pergunta se existe nova previsão para início e término das obras e quais os procedimentos do Executivo ante essa paralisação.
Já no pedido de informações sobre o número de vagas em creches no município, o parlamentar destaca a dificuldade enfrentada por muitas famílias, nas quais pai e mãe trabalham fora de casa e necessitam aguardar por meses a fio por uma vaga. Nesse requerimento, ele indaga quantos alunos estão matriculados atualmente e quantas vagas estão disponíveis nas diferentes unidades de ensino. O número de crianças que ainda aguardam por vagas e os critérios de classificação para a lista de espera são outros questionamentos do parlamentar. Carlão questiona, também, qual foi o valor investido no ano de 2016 para criação de novas vagas e quantas ações judiciais estão em andamento para garantir esse direito às famílias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário