19 de setembro de 2011

CARLÃO PEDE INFORMAÇÕES SOBRE IMPLANTAÇÃO DE LOUSAS DIGITAIS EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO

O vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), protocolou, hoje (19), um requerimento de informações referente à possibilidade da implantação de lousas digitais nas escolas municipais e estaduais no município. Ele destaca que a lousa digital é uma realidade nas escolas, devido à necessidade de viabilizar uma constante evolução à educação, proporcionando acesso rápido ao conhecimento, vídeos sobre a atualidade e telejornais.

“A implantação de lousas digitais em salas de aula para a complementação das práticas de ensino, pois a informática tem sido meio imprescindível para o exercício das mais diversas profissões, longe do giz e do apagador professores tem usado a tecnologia para garantir a atenção dos alunos dentro da sala de aula”, afirmou Carlão. O parlamentar afirma que diversos municípios estão implantando as lousas digitais, pois, projetam imagens, textos, reproduzem arquivos em Power point, vídeos, jogos interativos e ainda, ligados a netbooks que são utilizados pelas crianças.

No requerimento, ele questiona se existe a possibilidade de a Secretaria Municipal de Educação implantar lousas digitais nas escolas municipais e estaduais. Em caso positivo, o parlamentar questiona se existe uma previsão para propiciar esse benefício ao município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário