13 de setembro de 2013

VEREADOR CARLÃO MOTORISTA PROPÕE CRIAÇÃO DE ‘CORREDOR GASTRONÔMICO’ NA AVENIDA MONTE CASTELO


 O vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), protocolou, hoje (13), o Projeto de Lei 150/2013, que dispõe sobre a criação do corre...dor gastronômico de Santa Bárbara d’Oeste na avenida Monte Castelo e rua 13 de Maio e João Lino. Essa proposta tem por objetivo fomentar o comércio gastronômico do município e atrair novas empresas do ramo, gerando mais emprego e renda na cidade.

De acordo com a propositura, a Administração Municipal fica autorizada a realizar campanhas de incentivos fiscais para vinda de novos empreendimentos, bem como fornecer incentivos de maneira igualitária às empresas do setor já instaladas no município. Além disso, da Prefeitura também pode promover eventos voltados à divulgação desse corredor gastronômico, assim como realizar convênio com escolas técnicas, no intuito de realizar cursos profissionalizantes de maneira gratuita à população, nas áreas da gastronomia, atendimento e administração restaurantes, bares e afins.

“Essa proposta se baseia na necessidade de mantermos o cidadão barbarense consumindo em nosso município, criando meios e atrações para que a população não sinta a necessidade de frequentar comércios de outras cidades da região”, afirmou Carlão, destacando a existência de corredores gastronômicos, previstos em lei, em outras cidades, como Fortaleza (CE). Carlão destaca que a avenida Monte Castelo e as ruas circunvizinhas já possuem mais de 20 estabelecimentos direcionados à alimentação.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário