22 de novembro de 2013

VEREADOR CARLÃO MOTORISTA MANIFESTA APELO POR MELHORIAS NA ESTRADA DE CILLO



O vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), manifesta apelo ao prefeito Denis Andia (PV), por meio de moção, quanto à construção de canteiro central, revitalização de sinalização horizontal (solo) e melhorias na iluminação pública da Estrada de Cillo, entre a rotatória de acesso à rua Xavantes, no Jardim São Francisco, e a rotatória de acesso ao Distrito Industrial II, no Jardim São Francisco II.

Carlão ressalta que a estrada é uma importante via arterial, pois permite acesso a diversos bairros populosos, rodovia SP-304, faculdade e Distrito Industrial II. “O crescimento da região sul somado ao aumento do número de veículos é motivo de filas de veículos nos horários de pico, trazendo transtorno aos munícipes que utilizam esta via”, diz o parlamentar.

Segundo o Carlão, a sinalização precária confunde os motoristas que, em dúvida quanto à faixa de rolamento, trafegam pelo acostamento, colocando a sua integridade física e de outros em risco. “As faixas se separam somente por pequenos tachões que muitas vezes se soltam e caem em meio à faixa de rolamento, causando desvios e até mesmo danos aos veículos”, comenta o vereador.

O parlamentar afirma que, devido às dificuldades de acesso a SP-304 e à facilidade de transpor os tachões, motoristas se arriscam em conversões irregulares para ter acesso à rodovia. Carlão destaca, ainda, a precariedade da iluminação no local. “A estrada necessita de maneira urgente de melhorias na sinalização vertical e horizontal por toda a extensão, bem como a construção de canteiro central e melhorias na iluminação do local, como forma de impedir que novas ilegalidades ocorram nesta importante via do município”, afirma o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário